07/11/2018 às 14h29min - Atualizada em 07/11/2018 às 14h29min

Idosos e alunos participam de projeto na Escola Padrão, em Poços de Caldas

Entre as propostas está a produção de um livro baseado nas histórias dos mais velhos e escrito pelos mais novos.

Secretária Municipal de Comunicação Social
Andressa Souza - Manchete Regional

Participantes do projeto são os alunos do Ensino Médio e idosos do CIADI. FOTO: Ascom

Idosos e alunos participaram de um café da manhã na Escola Estadual Padrão em Poços de Caldas (MG), na última semana. Dessa interação entre os alunos e os idosos do Centro Integrado de Atendimento Diurno ao Idoso (CIADI) surgirá um livro com contos baseados nas histórias contadas pelos mais velhos e escritas sob a ótica dos mais novos.

Os participantes do projeto são os alunos das turmas 21 e 22 do Ensino Médio da Escola e os 40 idosos do CIADI. A proposta, além de estimular essa troca de experiências, também visa à redação do livro “O conto, que eu conto”. Ele será baseado nas histórias contadas pelos idosos e escrito pelos alunos. O projeto surgiu depois da leitura do conto moçambicano “O perfume”, que conta a lenda africana de que uma história precisa ser concluída para que as pessoas não adoeçam de sonhos.

A professora responsável pelo projeto é a Marli Fernanda de Carvalho Freitas. Ela conta com o apoio da equipe gestora e pedágogica da escola, formada por Marcela Batista Campos do Amaral, Juliana Campolli e Ana Paula Ferreira.

CIADI

O CIADI é um centro onde idosos - encaminhados pelos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) -  passam o dia e depois voltam para o convívio familiar. Lá eles recebem cinco refeições diárias e participam de atividades. A administração do local é feita pela Ação Metodista de Ação Social (AMAS) e a estrutura é mantida por meio de convênio com a Prefeitura, aportes financeiro da Igreja Metodista, doações de comerciantes e empresas, além de rifas, bingos, e outras atividades. O CIADI fica no Parque das Nações, zona sul.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...